ARSX e ISA apresentam seminário em Londres!

Coleta de sementes nativas e restauração florestal serão temas apresentados para agências internacionais

Convidada pela  Partnership For Forest (P4F- Parceria pelas Florestas), a Associação Rede de Sementes do Xingu e o Instituto Socioambiental (ISA) participam hoje (28/06) de uma tarde de exibição em Londres, no Science Museum.

O programa financiado  pelo Reino Unido visa apoiar negócios e iniciativas que promovam desenvolvimento econômico por meio do uso sustentável da terra e redução do desmatamento. Para o evento “Partner EXibhitons” todos os parceiros globais do programa foram convidados e vão apresentar suas iniciativas para investidores e agências de fomento internacionais e poderão ter a chance de captar novos recursos.

Claudia Aráujo, diretora da ARSX, e Eduardo Malta, técnico em restauração florestal do ISA, em evento da P4F, em Londres. Foto: Divulgação

“Sendo este um momento que reúne projetos de várias partes do mundo, todos ligados à conservação de florestas, levar a ARSX  faz total sentido pensando na importância que ela tem para a recuperação de florestas no Brasil”, afirma Pedro Ferro, da P4F no Brasil.  

“Além disso, o grau de inovação que a Rede representa, que vai desde sua estrutura organizacional até técnicas de restauração trabalhadas por ela e seus parceiros, como a Muvuca, pode servir de base para grandes aprendizados por outras instituições que estarão no evento. Por isso, essa pode ser uma grande oportunidade de troca de conhecimento.”

Para Claudia Araújo, diretora da rede, esse é o momento certo que já tem definido o que a rede quer e onde quer chegar. “Nossa iniciativa é diferente e abrangente,  dialoga com todas as linhas que os apoiadores internacionais estão investindo, sobretudo a respeito do clima. É um passo importante para rede e um orgulho como diretora fazer parte deste momento”, conta.

Deixe um comentário