A Rede de Sementes de Xingu está na Europa!

O trabalho da coleta de sementes nativas e restauração florestal são temas de eventos na Noruega e Reino Unido

Reconhecida pelo trabalho realizado em prol das florestas do Brasil, a Associação Rede de Sementes do Xingu (ARSX) e o Instituto Socioambiental (ISA), por meio dos seus representantes, voou até a Europa à convite de duas organizações européias para se apresentar em eventos durante os dias 24 e 28 de junho. A Rainforest Foundation Norway e a Partnership for Forests, parceiras da rede e do ISA, programaram encontros e palestras para divulgar o trabalho da restauração com sementes nativas por meio da semeadura direta realizado na região do Xingu-Araguaia que já plantou  cerca de 6 mil hectares de floresta.

Durante os dias 24 e 26, a visita passará por Oslo, onde Cláudia Araújo, diretora da ARSX,  e Eduardo Malta, técnico em restauração florestal do Instituto Socioambiental (ISA) e colaborador da rede,  participarão de palestras e encontros à convite da Rainforest Foundation Norway, organização que apoia projetos nas florestas tropicais do mundo. A agenda contempla reunião com membros da Rainforest, Ministério do Meio Ambiente da Noruega, encontros com outras ONGs e empresas relacionadas à temas como agricultura familiar, restauração florestal e desenvolvimento social de comunidades em todos mundo.

Dia 28 de junho o evento será Londres, capital do Reino Unido, com a Parnerships for Forests. A ARSX e o ISA serão algumas das iniciativas a se apresentarem durante uma tarde onde diversas organizações do mundo todo, que são apoiadas pelo programa, estarão presentes para conhecer novos investidores e trocar experiências.

Deixe um comentário